terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A BICICLETA DE DEUS


Numa noite quente de verão tardio,  um jovem foi falar com um velho sábio:
"Mestre, como posso ter certeza de que  estou vivendo minha vida direito?
Como posso ter certeza de que tudo que  faço é o que Deus me pede para fazer?”
O velho sábio sorriu satisfeito e disse:
"Uma noite eu fui dormir com o coração  muito aflito.
Eu estava tentando, sem sucesso, responder a essa mesma pergunta.
Foi então, que eu tive um sonho...”
Sonhei que tinha uma bicicleta com dois selins. Vi que a minha vida era como uma corrida de bicicleta para duas pessoas,   uma bicicleta  tandem .
E vi que Deus estava sentado no selim atrás
de mim e... me ajudava a pedalar...
De repente, Deus me disse para trocar de lugar... Eu concordei.
E, a partir daquele momento,  a minha vida nunca mais foi a mesma.
 Deus tinha transformado a minha vida, que agora era feliz e emocionante...
Mas... o que, de fato,  aconteceu desde que trocamos de lugar?
Percebi que, quando eu estava dirigindo, eu já sabia o caminho,
e tudo era chato e previsível.
Mas quando Deus tomou a dianteira,
tudo ficou diferente...
Ele conhecia lindos atalhos, e subia montanhas, ia por lugares rochosos em alta velocidade...
Eu continuava sentado no selim...
Tudo era maravilhoso...
O vento batendo no rosto e Deus dizendo sempre: “Pedala, pedala!”
 Às vezes  me preocupava e, quando ficava ansioso, perguntava:
“Senhor, para onde estás me levando?”
Ele apenas sorria e não respondia. Entretanto, não sei como,
comecei a confiar. Logo esqueci da minha vida “chata” e entrei na aventura.
E quando eu dizia: “Senhor, estou com medo...”, Ele se voltava para trás,
tocava a minha mão e, imediatamente,  uma grande serenidade me invadia...
Ele me levou a pessoas que tinham os dons de que eu precisava: dons de aceitação, cura e alegria...
Essas pessoas me davam seus dons para que eu os levasse comigo ao longo da minha viagem, ou melhor, da viagem de Deus e minha. E seguíamos em frente.
Deus me disse: “Dê aos outros esses dons; não os retenha; é muito peso na bagagem.” Comecei, então, a distribuir os dons às pessoas que encontrávamos.
E percebi que, ao dar os dons, era eu que recebia...
e  o nosso fardo se tornava mais leve.
No começo eu não tinha confiança
em dar a Ele o comando da minha vida. Pensei que me levaria ao desastre.
Mas “ELE” conhecia muito bem os segredos da bicicleta:
Sabia como incliná-la para lidar
com curvas fechadas,
 Sabia pular para superar lugares cheios de pedras,
Sabia voar para encurtar os caminhos difíceis.
E então comecei a aprender  a ficar calado, a pedalar nos
lugares mais estranhos, a degustar o panorama ao redor
e a brisa fresca no rosto,
a apreciar um companheiro de viagem maravilhoso: meu Deus!
E quando eu acho que não  aguentarei ir em frente, que não conseguirei mais avançar,
Ele apenas sorri e me diz:
Não se preocupe, eu guio, você  só pedala"!
Essa é uma história que nos encoraja ao abandono confiante
nos braços de Deus.
A vida é como pedalar uma bicicleta:
você só cai se parar de pedalar!
Coloquemos nossa vida
nas mãos de Deus!
Confiemos e seguimos m frente.

Desconheço o autor


http://cantinhodamaura.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário