sexta-feira, 6 de maio de 2011

NÃO DEIXE PARA DEPOIS...


Dedica 2 minutos da tua vida a esta leitura, ... é muito linda!
Antes de iniciar, fica sabendo que não é uma bobagem qualquer,
e que somente as pessoas que possuem uma alma nobre, poderão apreciá-la...
Se tu tens a certeza de quem és, lê atentamente.
Uma história indiana:
Era uma vez um amigo meu.
Um certo dia, um amigo meu abriu a gaveta da mesa de cabeceira da sua esposa e apanhou um pacote embrulhado em papel de arroz.
“Este - disse o meu amigo - não é um pacote qualquer, é uma peça íntima, uma lingerie finíssima”.
Abriu o pacote, jogou fora o papel,
pegou na peça, e acariciou a seda macia e a renda
“Ela comprou esta lingerie a primeira vez que estivemos em New Yorque...,
uns 8 ou 9 anos atrás.
Nunca a usou.
“Estava esperando o momento certo, a ocasião especial  para poder usá-la.
Bom, acho que a hora chegou.”
Aproximou-se da cama e colocou a lingerie perto de outros objectos que levaria para o cemitério.
A sua esposa havia morrido de repente.
O meu amigo olhou para mim
e disse:
“Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial, cada dia que vivemos,
é uma ocasião especial”.
Agora leio mais, e dedico menos tempo à limpeza da casa.
Sento-me na varanda e admiro a paisagem, sem reparar se o jardim tem ou não ervas daninhasa estou pensando nas palavras que ele me disse e como mudaram a minha vida
Passo mais tempo em companhia da minha família
e dos meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para os outros.
Dei-me conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas
Agora já não guardo quase nada.
Uso os copos de cristal todos os dias
Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com  vontade de vesti-las.
Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais,
mas uso quando quero sentir a sua fragrância.
As frases “um dia...” e “um dia destes...”, estão desaparecendo do meu vocabulário, se vale a pena ver e ouvir é agora.
Não sei o que a esposa do meu amigo teria feito, se soubesse que não haveria amanhã,
o mesmo “amanhã” que todos nós levamos tão pouco a sério
Se ela soubesse, talvez poderia ter falado com todos os seus familiares e amigos mais próximos.


http://cantinhodamaura.blogspot.com/
Respeite os créditos

Um comentário:

  1. Bela mensagem que me traz uma importante reflexão: a vida passa tão rápida que nem sempre conseguimos terminar o que começamos. A desculpa é a falta de tempo, para mim, é falta de amor a si mesmo e ao próximo.
    Obrigada por este despertamento!
    Abraços de Luz!

    ResponderExcluir