sábado, 11 de fevereiro de 2012

APOIOS ESQUECIDOS

Precisamos do coletivo e o motorista nos conduz,
tendo nas suas mãos as nossas vidas.
Mas nem o olhamos.

Na repartição,
Aguardamos o cafézinho com quase ansiedade,
desejando realizar a pausa entre as tarefas e
saboreá-lo, com calma.
No entanto,
Nos esquecemos de olhar nos olhos da funcionária
que o serve, de a cumprimentar, de perguntar se está bem.
Sequer lhe sabemos o nome.

Entramos no elevador, dizemos o andar que desejamos,
sem desejar um bom dia ao ascensorista que passa horas,
dentro daquela caixa, que sobe e desce sem parar.

Por vezes,
Perdemos de vista o que é verdadeiramente importante.
Esquecemos das pessoas que nos salvam no momento
oportuno sem que lhes tenhamos pedido.

Dos que nos suportam, dos que nos oferecem o ombro
amigo para chorar.
Dos que ouvem as nossas lamúrias e as nossas alegrias.

Deixamos de saudar, de agradecer, de dizer algo amável,
de sorrir.
E que dirá dos amigos espirituais?Nosso anjo da guarda que se desvela em cuidados?

Deus,
Que todos os dias, junta quadros novos de beleza para
nosso deleite?
Deus,
Cujo amor nos sustenta, cuja misericórdia nos alcança?

Lembremos de mostrar gratidão.

Um telefonema.
Um sorriso às pessoas.
Um cartão.
Um e-mail.
Um mimo inesperado em
invólucro delicado.
Um instante de reflexão.
Uma prece.
Uma oração de gratidão.

Obrigado, Senhor, por tudo o que tenho.
Por tudo que me dás, pelo pão, pelo ar.
Pela Paz.
Por minha vida.
Pela vida dos meus amores.
Pelo dia de hoje.

Obrigado Senhor!

Você,
Que leu essa mensagem,
receba minha gratidão.


(autor desconhecido).

Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário