terça-feira, 27 de novembro de 2012

VOCÊ SABE AMAR?


Eu estou aprendendo.

Estou aprendendo a aceitar as pessoas,

mesmo quando elas me desapontam.

Quando fogem do ideal que tenho para elas.

Quando me ferem com palavras ásperas  ou ações impensadas.

É difícil aceitar as pessoas  assim como elas são,

não como  eu desejo  que elas sejam.

É difícil,  muito difícil,

mas estou aprendendo...

Estou aprendendo a amar,

Estou aprendendo a escutar,

Escutar com os olhos e ouvidos,

Escutar com a alma.

Escutar o que  diz o coração,

o que dizem  os ombros caídos,

os olhos,  as mãos irrequietas.

Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras e superficiais.

Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada,

a solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido,

a alegria simulada,  a vangloria exagerada.

Descobrir  a dor  de cada coração.

Aos poucos,

estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a perdoar.

Pois o amor perdoa,  lança fora as mágoas,

e apaga as cicatrizes que a incompreensão

e a insensibilidade gravaram no coração ferido.

O amor  não alimenta  mágoas com  pensamentos

dolorosos,

não cultiva  ofensas com lástimas e autocomiseração.

O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.

Passo a passo

Estou aprendendo a perdoar, a amar,

estou aprendendo a descobrir o valor

que se encontra dentro de cada vida,

de todas as vidas.

Valor soterrado pela rejeição,

 pela falta de compreensão, carinho e aceitação,

 pelas experiências  duras vividas  ao longo dos anos.

Estou aprendendo a ver,  nas pessoas a sua alma,

e as possibilidades  que Deus lhes deu.

Estou aprendendo,

mas como é lenta a aprendizagem!

Como,  é difícil amar  incondicionalmente…

Todavia,

tropeçando,

errando,

estou aprendendo…

Vamos tentar  amar nossos irmãos

como Deus nos ama…

 
Texto:   Não sei... mas, gostaria de saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário